sábado, 23 de outubro de 2010

A VOZ


Através da voz, transmitimos confiança, amor, carinho, raiva, e emoções. Podemos ser convincentes, ou não. Podemos ferir alguém, ou deixá-lo apaixonado.
Uma pessoa que exerça liderança, pode por tudo a perder se não tiver uma voz firme, cativante, e ao mesmo tempo doce e confiável.
Apresentadores de televisão, locutores, políticos, e até líderes religiosos são o melhor exemplo disso. As pessoas não confiam em quem fala com timidez ou não passa credibilidade. Os animais também. Um adestrador precisa necessáriamente falar e entender seus "alunos", utilizando um timbre de voz marcante e transmitindo amizade.
Resolvi escrever à respeito, porque detesto minha voz. Não suporto ouvi-la em gravações ou vídeos, e já pensei seriamente em procurar um fonoaudiólogo.
O que me deixa mais confuso, é que algumas pessoas que já me ouviram dizem que ela é "bonita" e "agradável"... Só pode ser para me agradar e não me deixar complexado!
Talvez esteja aí a explicação para eu gostar mais de escrever do que falar. A única ocasião em que prefiro a fala à escrita, é no MSN. Não gosto de "conversar escrevendo", e se a conversa for direcionada para alguma discussão, menos ainda! Nesse caso, pego logo o telefone e solto meus demônios e transmito minha "raiva e emoção", tentando ser "convincente"...!
Duvido que nessas horas quem me escuta do outro lado da linha, ache minha voz "bonita e agradável"...!

6 comentários:

M. M. disse...

Chiquito! Chiquito!!

Tá querendo elogio, é????rsrs
Tua voz é lindaaaaaaa...Aliás, é uma das vozes masculinas mais bonitas que conheço, mesmo quando está furiosinho...kkkkkkk
Quem já ouviu vc falar "Para com isso...", "Agora, deu...", e "Sei lá...", sabe bem o que estou falando!

Beijocas, amigo do coração!!

Bandys disse...

Oi moço, (rs)

Descomplica a voz..

beijos

Ramonices disse...

kkkkkkkkkkkk
essa coisa de voz feia é normal, eu acho a minha horrivel e extremamente irritante, mas tem gente que diz que ama a minha voz :S

Abraços Thiago Ramone.

Valquíria Calado disse...

Olá, boa noite, vim dá uma rápida passadinha e deixar um abraço.

Entrego meu caminho ao Senhor
Por fé Ele realizará o desejo do meu coração
Porque se eu andar na sombra...
e mil caírem a minha direita
e outros tantos a minha esquerda eu não serei atingido
Ainda sei que Sua vara e Seu cajado me consolam
Sendo que o justo vive pela fé, Ele é meu amparo
Eu descanso a sombra do onipotente
Grandes maravilhas fará o Senhor por mim,
por isso estarei alegre
Os pensamentos do Senhor, são grandes,
seus sonhos são insondáveis
Ainda mais,
as suas misericórdias se renovam a toda manhã
Como Seu sonhar é maior que o meu,
entrego sim meu caminho ao Senhor,
e o resto Ele fará.
Que tudo seja em honra e glória do Seu nome.
amém.

Anônimo disse...

Também não gosto da minha voz,hahaha
Beijos menino

Aninha disse...

franciscoss
as discussões por msn e email sempre tomam proporções animalescas e acabam com qualquer relação, melhor mesmo é telefonar ou encontrar-se com a pessoa pessoalmente para evitar maiores desentendimentos.

mas isso de vc ter voz feia, duvido!
vc é que deve ser muito exigente com vc mesmo.

eu sempre tive voz de criança de 10 anos... mas é o que tem pra hoje, fazer o que...

rsrs

besos