Tentei fazer análise durante um tempo, mas parei quando percebi que minhas chances de cura eram nulas. Freud teria desanimado comigo e mudado de profissão.
Mesmo assim, foi um tempo proveitoso. Usei parte do aprendizado na composição de algumas teorias que desenvolvi à respeito do mais rentável e cômico ramo da medicina. Quando falo "cômico", é porque ao conversar com o terapeuta, frente a frente, ele de pernas cruzadas e segurando o queixo, fazia com que me sentisse o Louro José sem áudio, ou então vendo filmes de Woody Allen. Volta e meia ainda confundo Woody e Louro. O papagaio é menos genial, é verdade, já Mr. Allen é muito repetitivo.
Meu ceticismo com a psiquiatria, vem de tempos. Convivi durante bom tempo com um familiar portador de "disturbios emocionais", cujo tratamento durou (e ainda dura) anos. Houve progresso. A pessoa está pior!
Escrevi certa vez que "a psiquiatria é aquela especialidade da medicina em que a cura é sempre subjetiva, e que a alta do paciente fatalmente ocorrerá quando o dinheiro acabar". Fui duramente criticado por algumas pessoas que discordaram, mas mesmo assim minha convicção é cada vez maior.
Certa vez, resolvi testar minha teoria. O familiar em questão, já estava há 6 anos "num relacionamento sério" com o terapeuta. Duas consultas semanais, algumas internações, e o complexo de Napoleão ou de Jesus Cristo não desaparecia. Disse então ao Freud tupiniquim que meu dinheiro acabara; que estava falido, e sem condições de arcar com aquele salário mensal que ele recebia. Como resposta ouvi que em alguns casos uma interrupção no tratamento (via consultório), seria benéfico para o paciente, e que sempre que fosse necessário poderíamos ligar a qualquer hora...! Previsível...!
Tudo isso me fez concluir também que no meu caso, a melhor terapia é ter um amor correspondido, dinheiro no bolso, saúde e paz. E isso, só quem pode conseguir sou eu mesmo.
Freud, explica...??
16 comentários:
O amor supera qualquer coisa, beijo Lisette.
Caro amigo...
Obrigada pela visita em "Vidas"
Mas, deixei de publicar por algum tempo, pretendo retomar mais adiante...
Convido-te para fazer parte do meu jardim em iana-rosasepoemas
Lá estou sempre a publicar...
Beijinhos e até
Rosa amiga
Iana!!!
Explica sim....complexo de édipo transversalmente paralelo com o complexo de Peter Pan...entendeu????? rssssss
Ótima semana, guri.
\Bjs meus !
Explica, sim! rs
Cada um "cria" a sua própria felicidade... e vive feliz com ela!
Feliz de quem consegue!
Bjss freudianos!!
Helô
Meu amigo..saudades de ti
Beijos
Francisco, vou ter de concordar com você. E se não tem o amor correspondido, mas se tem dinheiro para viajar já ajuda bastante. rsrs
Qualquer identificação é mera projeção. E Freud explica. rsrs
E quanto a Napoleão e Jesus Cristo eu sorri. Uma vez passei por um problema e pensei que ia enlouquecer...minha dúvida é o que eu seria...Nossa Senhora não combinava, Napoleão também não...e na duvida, bem acho que não fiquei com o juízo muito perfeito.
um abraço!
Amor correspondido é mais q terapia, é cura pra quase tudo.
por alguma razão q só fazer faculdade de arte explica, tive q fazer um trabalho na faculdade sobre beijo, e lá estava ele, curando dores de cabeça e pequenos disturbios do sono,
outra vez foi sobre o abraço, q é melhor q dinheiro,
e sexo, bom, suas benesses são todas conhecidas.
Daí juntei as informações academicas com a perda de uma paixão recente, e o caco q eu andava...
foi conclusão ao estilo tiro e queda...
Amor correspondido é mesmo o melhor remédio.
Vez ou outra melhor até q o dinheiro.
O Amor cura Tudo !!
Quanto a deixar de ser Napoleao ou Jesus ai acredito que nem Freud Explica....
Desejo-te entao: Paz Amor Saude e Sucesso
bjs
Sua frase ficou estilo Mr. Woody mesmo :)
Lembrou-me algo dito para uma terapeuta que frequentava a academia, a conversa acabou na hora mas era uma verdade também.
Você está certíssimo, sem algumas atitudes estaremos a merce de profissionais que só querem nosso dinheiro.
Quanto ao amor, esse cura até o que ainda iríamos ter :)
Abraços e ótimo fim de semana.
Texto leve e ótimo, parabéns!
O Natal chegou. Com ele nossas esperanças, nossos novos sonhos. Que nossas esperanças estejam sempre vivas, e que nossos sonhos tornem-se realidade. E que neste Natal o amor, a fé e a esperança estejam presentes em cada um de nós, que a cada novo dia do ano que está para começar estejamos iluminados. Feliz Natal, para você e a todos os seus familiares.
Beijos no coração.
Miss Simpatia.
dê coração de Natal
Enfeite a arvore de sua vida
Com guirlandas de gratidão!
coloque no coração laços de cetim rosa,
Amarelo,azul,carmim.
Decore seu olhar com luzes brilhantes
Estendendo as cores em seu semblante.
Essa é a roupa para o Natal
(Cora Coralina)
Um Natal cheio de paz,amor e harmonia.
Beijos doces
Nega
Olaaaaaaaa...
Como são as coisas hein...rs ?
Exatamente ontem conversava com uma amiga , que em meus planos de 2011,estaria incluído iniciar uma "terapia" e por acaso vim aqui e me deparo com seu texto... claro que comecei a rir muito pelas colocações inteligentes que voce fez e acho que vou adiar a "curiosidade da terapia" e vou continuar bem humorada e feliz como sempre tenho sido.
No meu caso Freud, creio eu , não explicaria nada mesmo....rs
Um abraço grande , seu texto foi importante pra mim
Um 2011 cheio de magia, beijo Lisette!
Sabe que acho que vc conseguiu encontrar a solução tb para mim..rsrsrs..acho que é o que busco todo o tempo e não sabia..rs
Bjo grande
Porque parou?
Parou porque ?.....
amigo, mi blog de fosiles mecanicos extraña tus comentarios, pero lo que me trajo hasta aqui es lamentarme por lo que esta pasando en tu hermoso pais.
te mando un abrazo
Postar um comentário