domingo, 28 de março de 2010

SEM SURTAR NO TELEFONE


Já falei em posts no meu outro blog, sobre a raiva que sinto ao ser acordado com o telefone tocando.
Por questões pessoais e profissionais, devido ao fuso horário, meu celular fica ligado durante as 24 horas do dia. Isso faz com que um "insone de carteirinha" como eu, durma ainda menos do que deveria.
Durante a madrugada, já recebi encomendas de pizza, trotes de todos os tipos, ligações dizendo que eu havia ganho um carro, e até música dos Beatles de alguém que certamente só queria me agradar.
Outra ocasião em que "Mr. Murphy" não me abandona, é quando estou no banho. É "Bingo!" na certa... o maldito telefone sempre toca!
Às vezes dou o devido desconto pelo fato do meu número ser relativamente fácil de guardar, e ocorrer alguns enganos, mas mesmo assim acho que ninguém merece ser acordado por nada.
Agora, tem uma coisa...! Ser acordado às 03:43hs da manhã, e alguém do outro lado sussurrar que te ama, bom... isso não tem preço!!
Mesmo que nesse caso a insônia venha para ficar definitivamente...

sexta-feira, 26 de março de 2010

REFLEXÕES SOBRE O AMOR



Quem consegue explicar o amor, com certeza nunca amou na vida.

Mesmo com centenas de textos, poemas e músicas enaltecendo esse sentimento, a verdadeira definição ainda não foi descoberta. Por um simples motivo - cada amor é único. É como impressão digital, não existem duas iguais.

Quem poderá definir ou explicar algo que modifica hábitos, provoca sensação de felicidade, faz com que velhos sintam-se jovens, dá vontade de cometer loucuras, solta o riso com facilidade; e ao mesmo tempo pode causar sentimentos feios como ciúmes, controles, paranoias, desconfianças, carências, traições, e inseguranças? Impossível...

Alguns amores, além de inexplicáveis, também são estranhos aos olhos de outras pessoas, pois além de não conseguirem definição, podem ser vividos nas mais diversas formas e conteúdos, tendo apenas dois seres apaixonados que o entenderá. Mais ou menos como a frase do Cazuza "...o nosso amor a gente inventa...".

Um sentimento que pode ser "inventado" e vivido ao sabor do momento ou de acordo com o grau de envolvimento, jamais poderá ter uma explicação definitiva.

Se você conhece alguém que define com exatidão o amor, desconfie. Trata-se de alguém que nunca amou na vida; ou amou e esqueceram de avisá-lo.

quarta-feira, 24 de março de 2010

VIVENDO (?) A VIDA




Assisti dois capítulos da novela "Viver a Vida" durante a semana, e fiquei imaginando quantas lágrimas rolaram e quantos sentimentos de compaixão brotaram em milhões de telespectadores.
Ver uma jovem linda como a personagem Luciana "aventurar-se" a entrar num ônibus com cadeira de rodas, e ainda enfrentar as dificuldades impostas à quem tem limitações físicas, não é fácil, e isso que ela tem um pai milionário que banca o melhor tratamento possível, com fisioterapeutas, enfermeiros, motorista, carro adaptado, além de um namorado apaixonado.
Imaginem o que sofrem os demais cadeirantes que não têm a mesma condição.
Os dramas relatados ao final de cada capítulo, também tem o intuito de sensibilizar nossos corações para o sofrimento de cada pessoa ali retratada, e com certeza muita gente fica louco para ajudar entidades filantrópicas e amenizar o sofrimento humano.
Pois bem. Após a novela, fiquei lembrando de um fato que tomei conhecimento nesta semana.
Num lar muito humilde em algum lugar desse Brasil, uma cachorrinha a qual vou chamar de "Linda" estava condenada à morte. Sem as duas patas traseiras, ela arrastava-se no quintal, gemendo de dor e sem se alimentar direito à quase um mês. Alguém decidiu que a única solução seria sacrificá-la, pois a outra alternativa seria uma "cadeira de rodas" adaptada, e que facilitaria sua locomoção, porém, numa família onde a sobrevivência era quase nula, a tal cadeira seria um sonho. Sendo assim, a sentença foi dada: Morte à Linda!
Através de meios que prefiro não citar, a pobre família foi contatada por uma pessoa extremamente generosa, e certamente com um coração que se emociona não só com os humanos, mas também com os animais.
A referida pessoa doou a cadeira de rodas de forma anônima, e salvou a pobre cachorrinha do sacrifício que estava marcado para a quarta feira da semana passada. Fiquei sabendo que no dia seguinte, ela já se alimentava e andava de um lado para o outro, ainda se adaptando ao novo meio de locomoção.
Na novela, provavelmente a personagem vai voltar a andar, e todo mundo ficará feliz e emocionado quando essa cena for ao ar.
Confesso que me emociono bem mais ao imaginar a felicidade da "Linda" correndo e brincando mesmo com limitações. Se a "Luciana" teve um pai rico bancando tudo, a "Linda" teve Deus ao seu lado, colocando no seu caminho uma pessoa que a fez Viver a Vida de verdade, e de forma real.
" Humanos e animais sentem as mesmas dores e sofrimentos. A diferença é como essa dor é externada, e como ela é entendida pelas pessoas. "

sábado, 20 de março de 2010

BEM VINDOS AO "SURTO..."!

Para você que me visita pela primeira vez, ou está vindo lá do "Pra Ler no Banheiro". Ou ainda para quem por qualquer motivo esteve afastado, desejo as Boas Vindas à esse meu novo espaço.
Não terei aqui a pretensão de "cometer" textos fantásticos, até por saber das minhas limitações literárias, porém a vontade de retomar o foco do meu "Banheiro", que com o tempo teve seu rumo desviado, pesou na minha decisão ao gerar este novo filhote.
Pretendo dar sequência à um estilo de postar textos, que sempre me deu muita satisfação, ou seja, fatos do cotidiano descritos com uma ótica bem humorada, de forma eclética e sem obedecer padrões pré -estabelecidos.
Minha expectativa é grande. Podem apostar! Vou contar com o apoio e incentivo de todos , e saibam que vocês moram no meu coração.
Um beijo grande!